Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Relações Interpessoais - Como melhorá-las?

Fonte: Palestra 'Relações Interpessoais - Como melhorá-las?' por Cristiana Aroxa - Psicopedagoga


Como somos? Pessoas com diferentes temperamentos, educação, hábitos, cultura e religião. Pessoas apressadas e sem tempo!


E o nosso dia-a-dia? Temos muitas vezes ambientes desrespeitosos, a mídia ditando normas e valores e o culto ao individualismo.


Como fazer para melhorar as nossas ralações interpessoais? Dialogar e compreender mais, Conversar mais, permitir o espaço de cada um, ver a diferença do outro de forma positiva.


E em relação aos nossos filhos (crianças ou adolescentes)?
1) Converse sempre;
2) Alerte sobre os perigos da vida;
3) Defina regras de funcionamento antes que surjam problemas;
4) Nas regras de disciplina deixe claro o que pode e o que não pode fazer;
5) Explique as regras de forma simples e direta;
6) Faça-os assumir as consequências de seus atos, sem humilhá-los.


Muito importante: Acompanhe a vida do seu filho, não deixe para reclamar quando a 'bomba' estourar!

A 'teacherzinha' aqui gosta de palavras de incentivo e quer melhorar como pessoa.

2 comentários:

  1. Uma boa relação interpessoal é fundamental! Tento trabalhar isso todos os dias com minhas crianças!!!

    Abraço,
    William

    www.alousasumiu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. my Teacherzinha...Por favor me ajude estou desesperada... Estou ensinando a educação infantil e estou sem material para esses pequeninos nao sei o que faço. Comprei o livro My first English Adventure mas ele não me ajudou muito pois acho que veio incompleto recebi apenas o livro e nada mais. M indique um livro onde eu possa tirar atividades para esses pequenos... Obrigada.marinescalixto@bol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...