Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Quando os alunos falam coisas em Inglês

Para chamar a atenção da 'teacherzinha' aqui os alunos sentem imenso prazer em falar coisas que já aprenderam (comigo, é claro! re, re, re)

Já falei o quando acho fofo e recompensador ouvir crianças falando inglês aqui. Mas a história de hoje é melhor ainda: eles falaram inglês para que eu olhasse para eles, como de fosse um código só da gente.

Aconteceu em duas ocasiões:


1) Com as crianças do Marternal (2 a 3 anos): Eu estava passando na frente da sala deles e eles ficaram encostados na porta da sala (que é uma cerquinha bem baixinha) falando as palavras que já tinham sido estudadas como Yellow, Blue, Red . Eu quase pirei!


2) Hoje na sala do Infantil (5 anos): Eu entrei na sala para corrigir os livros e sentei lá no fundo. Fiquei em silêncio e de repente eles estavam falando o seguinte: O meu lápis é black e o seu? O meu é green! A 'teacherzinha' disse vocês estão tão sabidos!

Me inspirei nos meus alunos fofinhos, fiz um selinho para o Inglês para crianças!


Ai, ai... I love to teach English!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...