Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Butterfly life circle


Hoje aproveitei que já terminamos a unidade 4 no Jardim II (5 anos) e começamos a fazer as atividades que fizemos em cópias (antes do livro chegar).

Então aproveitei que tinha uma butterfly para ser colorida e falei do ciclo de vida da borboleta.



Ciclo de vida da borboleta:

1º) A borboleta adulta põe o ovo na folha;
2º) A lagarta (caterpillar) nasce e começa a comer e cescer (grow grow grow);
3º) A lagarta fecha-se em um casulo (cocoon) e fica dormecido;
4º) A borboleta nasce.


Aí cantei para eles:


A 'teacherzinha' aqui adora quando um assunto puxa o outro! Já pensou aula de ciências total!

2 comentários:

  1. Ola michelle, adorei seu blog pois é dificil encontrar assuntos relacionados a ensinar ingles á ed infantil, eu comecei a dar aula esse ano para educação infantil encontro dificuldades em encontrar material para aplicar. se vc pudesse mandar algumas coisas para mim eu ficaria grata. meu email é sabrina.crocha@uol.com.br
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina!
    Também comecei a dar aula para a educação infantil esse ano, antes dava aulas caseiras e experimentais para minha filhotinha. O que eu tenho ou me vem à cabeça posto no blog. Mas se você tiver um pedido especial. Manda a dica que eu posso pesquisar nos livros que eu tenho aqui!

    Beijos

    Michelle Passos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...