Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Setting the mood

Para iniciar a aula, fazer seus alunos entrar no clima é muito importante


Muitos materiais chamam esse momento de 'Warm-up', 'Warming up', 'Breaking the ice', 'Opening' ou 'Setting the mood': Whatever!

Minha dica é: faça alguma coisa interessante e que chame a atenção do seu aluno para o assunto principal da aula.

Uma vez eu ia dar uma aula no 2º ano sobre as partes do rosto e no livro a lição tinha carinhas de palhaços. Então, seguindo as orientações do próprio livro (English Adventure 2) entrei na sala com um nariz de palhaço. Imaginem: eles ficaram apontando para meu nariz e rindo! Eu disse: O que é tão engraçado? Ah meu nose. Yes, my red nose!
Dá para fazer muita coisa legal para a aula seguindo a sugestão acima, compartilhem suas experiências!

Soltem a imaginação, teacherzinhos (a)!

Um comentário:

  1. Ei Michelle, como sempre muito criativa!!!
    Aqui.. desculpa ter colocado errado, eu já corrigi lá!!

    Beijao!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...