Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Primeira aula de inglês para crianças: Educação Infantil

Aguenta coração 'teacherzinha'!

Hoje dei aula pela primeira vez para crianças na Educação Infantil! It's amazing! I loved it!

Incui o Lesson plan nesse post. Queridas e queridos teachers mais experientes podem dar suas opiniões!





Maternal, Jardim I e Jardim II
Aula 01 (23/02/11) - 30’
Página: material extra
Conteúdo: Hello!
Objetivos: cumprimentar, se apresentar e se despedir em inglês.
Procedimentos:
1) Diga hello! e hi!Para todos (intercale com L1). Depois diga hello! ou Hi! para cada aluno e peça para eles responderem com hello! ou hi!; 3’
2) Pergunte a eles se eles querem brincar: “Let’s play?” Peça que eles levantem e faça um círculo cantando “Let’s make a circle”. Todos sentam no chão. Então dê as instruções – cada um vai dizer hi! Ou hello! Ao colega que está ao lado. Vou começar comigo - Modele: Hi! Então oriente para que esse aluno fale hi! para o colega ao lado, e assim por diante. Observe e ajude-os até que o último fale hi! ou hello! Para você. 10’
3) Pergunte a eles se nós já nos conhecemos? (não?) Então vamos nos apresentar, vocês sabem se apresentar? Como é? (Meu nome é...) Humm... mas a gente vai se apresentar em Inglês. Eu vou começar: I’m Michelle (aponte para você mesma e repita. Peça que eles repitam o que você escreveu. Se apresente novamente: Hi. I’m Michelle. Agora cada um vai se apresentar seguindo o modelo. 7’
4) Pergunte se eles querem assistir um vídeo “Do you want to see a video?”. Mostre a primeira parte do vídeo “Let’s Talk With Puppy Dog – Vol. 6: ABC’s Phonics” duas vezes. Oriente-os a voltar para a carteira. Diga que está na hora de você ir embora e vai se despedir, diga goodbye! e acene; 10’
E a 'teacherzinha' vai para a galera! Rs!



56 comentários:

  1. Adoreii... vou utilizar nas minhas aulassss... bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Michelle adorei!! Vou experimentar com os meus novos meninos de 4 anos, wish me luck! Beijinhos

    Jaynee

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, mas e para adultos? o que faço?
    help me please...

    pode responder para o meu e mail
    rayele_-_christina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii gostei muito do seu trabalho
    irei iniciar com turmas de 5 a 7 anos
    tirei muitas ideias pelo teu blog obrigada
    bjoOos

    ResponderExcluir
  5. Olá. Começo a dar aula agora para maternal em diante. Estou muito nervosa. Você tem como me ajudar em algumas outras coisas?
    pode me responder pelo email: tarcilaviannafolly@hotmail.com

    Thanks for the help =)

    ResponderExcluir
  6. É o meu 2º ano no jardim II, mas estou tendo dificuldades em montar os conteúdos. O que devo trabalhar com eles? Quais assuntos? Metodologias? Gostaria muito trocar experiências com você?
    meu e-mail é ascebeto25@yahoo.com.br. Meu nome é Adalberto Soares

    ResponderExcluir
  7. Posso usar essa aula com o jardim II? Usar o vídeo, e ainda passar uma atividade? Gostaria de saber sobre um modelo de planejamento. O deveria enfatizar no primeiro bimestre? Adalberto soares

    ResponderExcluir
  8. Hello!!!! Michele muito boas dicas... vou dar as minhas primeiras aulas neste ano para crianças a partir de dois anos....Quase não sei por onde começar preciso de algumas dicas...este método de ensinar os alunos a se apresentar funciona com os tão pequenos? Preciso das suas dicas de por onde começar...please help me!!!!!
    meu e-mail é fabisilveira.jw@hotmail.com. Não deixe de me responder ok
    kisses 4 you and thank's.....Fabiana

    ResponderExcluir
  9. Michelle seus posts me ajudam muito! Estou começando a lecionar para o jardim I,II,III e gostaria de saber se você pode me ajudar a definir o que trabalhar em cada bimestre com esses pequenos (planejamento). Obrigada. A minha dúvida é a mesma dos colegas acima rsrsrsrs ... kisses se quiser me responder pelo e-mail desde já agradeço:
    ieiess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Michelle tenho a mesma dúvida de todos!! rs O planejamento!!! Se vc quiser me mandar por e-mail, ficaria muiiiito agradecida!! meu e-mail é robertamarques12@hotmail.com Preciso muito de sua ajuda!!!! beijos Roberta

    ResponderExcluir
  11. Hi Michelle,
    I am Iolanda. I am an english teacher since 2003 but for the first time in 2012 I am teaching English for Kids. I really like your blog and "it helped me a lot'. Share more videos and ideas like above!!!

    Thank you a lot

    ResponderExcluir
  12. Vou preparar um post sobre planejamento. Aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola. gostei muito do post. vou começar com criançinhas de 3 a 5 anos. preciso de ajuda. poderia me ajudar com o planejamento? muito obrigada desde já. firstlanguageschool1@gmail.com

      Excluir
  13. Teacher, muito interessante as dicas que vc passou. amei. obrigada!

    ResponderExcluir
  14. dou aulas para o maternal até o 4º ano, preciso muito de ajuda...me adiciona...teacher_ledi@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  15. oi Michele, começo a dar aula dia 10 do maternal ao 2º ano e estou muito nervosa é a minha primeira vez! Me ajude mandando ideias..
    daaniela.motta47@gmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada por compartilhar suas idéias!!!!

    ResponderExcluir
  17. Vc é ótima...
    Adoreiii seu blog...
    Mandei um e-mail pra vc...
    Please, help me!!!!
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei a ideia. Parabéns!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  19. Amei sua aula, vou começar uma turminha de 1 a 2 anos e utilizarei seu modelo para ver a aceitação!
    Obrigada e Parabéns!
    Aline Lopes

    ResponderExcluir
  20. Ameei, vai servir de modelo para minhas aulas que nem comecei a dar ainda, mas já estou pesquisando tudo sobre. Minhas primeiras turmas!! Obrigada pelas dicas, parabéns e sucesso com a galerinha!!! :*

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, estão me ajudando bastante já que estou trabalhando com essa faixa etária há um ano.Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  22. Olá Michelle, boa noite!
    Gostei de suas dicas... são muito pertinentes, principalmente que temos um trabalho tão difícil, porém agradável que é intruduzir o Inglês na Educação Infantil.
    Apesar de estar há 8 anos neste barco estou sempre buscando novas ideias de jogs, dinâmicas, planejamentos e atividades, pois na escola em que trabalho não aceitam livros na Educação Infantil e muito raramente folhas xerocadas. Daí, voce já viu como tenho que ser criativa.
    Gostaria de estar trocando ideias contigo referente a dinâmicas, josgos, videos e músicas para meus pequenos. Meu planejamento já está pronto, mas novas ideias são sempre bemvindas.
    Vou deixar meu e-mail caso possa entrar em contato comigo.
    Meu nome é Monique e meu e-mail é donanique@hotmail.com

    Sucesso em mais este ano letivo que já se inicia!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua metodologia. Voce pode me ajudar pois sou recem formado em inglês e vou lecionar para jardim I e II e preciso de umas dicas nas primeiras aulas e palnos de curso com musicas que eu possa usar e baixar da net . por favor me ajude .BJs
    email : tonyesn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Mais você passou esse vídeo até para o maternal? Vocênão se preocupou que eles não foram alfabetizados ainda e talvez nem soubessem as letras em Português não? Gostaria de saber se você sentiu dificuldades com isso!

    ResponderExcluir
  25. Olá michele, estava lendo seus pots e achei maravilhoso, muito significativo. Vai ser minha primeira aula p/ o maternal até o 5º ano. Queria muuito mesmo sua ajuda, para planos, estratégias e dinâmicas para prender a atenção deles e realmente ensiná-los. Answer me by ruterufino@simonsen.br. thank you!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Michelle!!!
    Adorei o modo como trabalhou com sua turma!!!!
    Começarei em 3 dias com turminhas de jardim II, e infantil I e II.
    Gostaria de algumas dicas de como trabalhar com os pequenos....pois já lecionei para os maiores e não sei como fazer com os pequenininhos... Você tem algumas dicas de conteúdo, metodologia, musicas, jogos, brincadeiras, videos e dinâmicas para essa faixa etária????
    Help me, please, Michelle!!!!!
    flavia_maretti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Michelle, vou começar a dar aulas amanhã, fui chamada de uma hora para outra e não estou nada preparada rs. Essa sua postagem me ajudou muito, então obrigado! :)

    ResponderExcluir
  28. Michele,
    Parabéns pela sua criatividade. Preciso de ajuda para montar uma pequena peça teatral para alunos do 4 e 5 anos do fundamental e questões relacionada com a vida do dia a dia e o uso do verbo to be.
    Agradeceria muito se vc pudesse responder logo.Obrigada.
    meu e-mail é gomeselizete28@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  29. Michelle, parabéns!!!
    Seu blog é simplesmente encantador.
    Com certeza ele vai me ajudar muito daqui pra frente.
    Te mandei um email e aguardo ansiosa pela sua ajuda.

    Abraços,
    Renata

    ResponderExcluir
  30. OI BOM DIA

    ESTOU COM TURMINHAS DE 1º E 2º PERIODO E 1º E 2º ANO COM AULAS DE INGLES. ESTOU COM UMA DIFICULDADE EM ACHAR BRINCADEIRAS... POR FAVOR ME AJUDE.

    E-MAIL: tchula.betim@gmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  31. Oi Michele! Você está me dando um suporte muito grande para dar aulas para a Educação Infantil! Eu vou começar a dar aulas no próximo ano e já estou pesquisando o conteúdo programático, as maneiras de como me portar em sala, atividades, essas coisas! Thank you so much for your help!

    ResponderExcluir
  32. Hi Michelle! Adorei o post... Eu já ensinei para o maternal..so que foi pessimo porque tinha sido minha primeira vez dando aula. So que agora vou tentar de novo. Tira essa duvida de mim por favor, quando eu dava aula para o maternal eu so falava as core e animais em ingles, ou seja, toda a minha aula era em portugues. É recomendado falar em ingles com alunos do maternal de 2 anos?

    ResponderExcluir
  33. Professora, boa tarde.
    Sou diretor de colégio no RJ., e já tiver experiência com educação infantil em inglês e foi fantástico o resultado, mas, queria dá continuidade ao trabalho e estou encontrando dificuldades. Gostaria manter contato para tratarmos do assunto. Como manter contato e como fazer. Fernandobarbosa.ccg1@gmailcom

    ResponderExcluir
  34. Olá, Michelly. Eu também estou começando agora com o infantil, e adorei o jeito da sua aula. Agora não estou conseguindo abrir o video e nem achar na internet. Poderia me mandar por favor? segue abaixo o meu email. Obrigada :D
    nanacavalcaanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Michele.
    Iniciarei aulas com grupos 3, 4 e 5 e gostaria de dicas de aulas e planejamentos....
    manda_sampaio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Let's talk with puppy dog is having more Utubes of this ! Buy at a local store.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, eu amei muito seu blog. Vou começar ensinar inglês agora para crianças do Maternal e com certeza vou usar suas dicas. ;)

    ResponderExcluir
  38. Michele you're the best. I really appreciate your blog. your suggestions are helping me a lot. thanks so much

    ResponderExcluir
  39. I loved it too! Thanks for your help!

    ResponderExcluir
  40. Oi Michele! Td bem? Gostei mt do seu blog!
    Vc tem ideia de algumas brincadeiras para serem feitas com as crianças de 2 a 3 anos? Queria algo divertido para fazer após a "explicação".

    ResponderExcluir
  41. Oi Michele! Td bem? Gostei mt do seu blog!
    Vc tem ideia de algumas brincadeiras para serem feitas com as crianças de 2 a 3 anos? Queria algo divertido para fazer após a "explicação".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumava separar meus pequenos alunos em grupos com várias atividades. Colocava uma atividade em cada mesa e eles tinham que fazer um rodízio. Eles não ficam muito tempo concentrado e tem muita dificuldade de fazer atividades em grupo. Como sua aula é rápida essa é uma solução que funcionou comigo. Bjos.

      Excluir
  42. Oi teacher!

    Tenho um teste oral para realizar no 1 ano. O que voce orienta para como fazer o teste.

    aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso de forma que seja divertido para seus alunos. Você pode fazer uma competição com a turma toda: Divida eles em grupos mistos com 4 crianças (meninas e meninos), lance o desafio: cada grupo tem que falar um exemplo do que você irá cobrar, por exemplo, "Say a fruit!" Então cada grupo tem que falar uma fruta diferente, o grupo que não souber ou repetir, sai nessa rodada. Faça uma rodada para cada conteúdo e avalie pelo desempenho. Bjos

      Excluir
  43. Olá irei começar com infantil, tem mais aulas e dicas fabianodiogo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  44. boa tarde Michelle!
    gostaria que me ajudasse com dicas para trabalhar com berçario e educação infantil.
    meu primeiro ano com essa faixa etaria em ingles,
    eri-slane@hotmail.com este é meu email
    desde ja, obrigada!

    ResponderExcluir
  45. Olá Michele!
    Adorei seu plano de primeira aula! Vou ter a minha primeira amanha como english teacher!

    ResponderExcluir
  46. Muit obrigado pela dica!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...