Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como chamar o professor em inglês


Vocês devem estar pensando: teacher, né? Dãã..

Pois é, na verdade não! Os alunos dos Estados Unidos geralmente chamam o professor pelo sobrenome junto com Ms. (pronúncia: mêz) para mulheres ou Mr. (pronúncia: mêstâr) para homens e não teacher. Observe bem no próximo filme que você assistir.
Em sala meus alunos então, devem ser orientados a me chamar de Ms. Passos e não de teacher ou tia ou ainda tia de inglês (Nem mesmo teacherzinha - meu 'nickname' aqui no blog!).
Para explicar isso a seus alunos não 'viaje' muito. Fale que existem diferenças culturais entre os países que falam inglês e o nosso.
Quando eles chamarem você de tia ou teacher, lembre eles como você deve ser chamado num tom bem-humorado.

A 'teacherzinha' aqui costumava achar legar ser chamada de teacher pelos alunos.

4 comentários:

  1. Eu achei uma ótima dica. Eu já tinha reparado nisso nos filmes, mas como sempre nas aulas de inglês que tive fui instruida a chamar a professora de "Teacher" nunca pensei nisso. Eu achei interessante, mas acho que por enquanto (no meu caso, na educação infatil) é melhor deixar que me chamem de Teacher para não confundi-los. Primeiro porque outra professora os ensinou assim, segundo porque a próxima professora vai instruí-los novamente a chamá-la de Teacher (muito provavelmente). Mas eu adorei a sugestão e vou tentar usá-la ainda.

    ResponderExcluir
  2. Pois, é Michelle, em vários países, como França, Portugal, Dinamarca, Espanha, etc., também se verifica esse mesmo tratamento (Sr. Fulano). O Brasil parece ser uma exceção, não é?
    No método Buttons, editado pela Longman, há um diálogo em que uma criança diz: "Teacher, may I go to the bathroom, please?" Talvez isso se deva ao fato de o método ser voltado para crianças de 3 anos. De qualquer modo, indica que em algumas situações, o tratamento "teacher" seria aceitável...

    ResponderExcluir
  3. como eque fala professor em ingle

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...