Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Brincadeiras e jogos - Guess what's this!


Essa atividade é muito interessante para iniciar a última aula de uma unidade. Assim você pode fazer uma pequena revisão

Você vai precisar de: talento para desenhar, giz (ou piloto) e quadro.

Primeiro contextualize inventando uma historinha para eles. Por exemplo, "eu estou fazendo um curso de desenho e gostaria de mostrar o que eu já aprendi."
Então comece a desenhar no quadro pequenas partes de um objeto (como pencil, se vocês estão vendo school objects).
Bem, aí você pergunta aos seus pupilos: "Guess what's this! Adivinhem o que é isto! Guess what's this!" (É isso mesmo querido leitor fale em inglês, depois português e em seguida inglês novamente - essa técnica é conhecida como linguagem sanduíche).
Os alunos devem responder seguindo a estrutura: "This is a/an..."
Marca ponto o aluno que falar primeiro a palavra correspondente em inglês.

Quem usar essa idéia, faz favor de falar como foi... vai!!

4 comentários:

  1. Achei essa ideia ótima, funciona muito bem, as crianças entram mesmo na brincadeira e ficam empolgadas para falar.Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Comecei este ano. Estou amando seu blog.
    Adicionei você no face.
    Bjos teacher!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Já aceitei sua solicitação. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou ancioso. Hj é minha segunda class. I loved this blog. I'm thankfull!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...