Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Atitudes do professor 2


Comecei a falar desse assunto aqui, bem no comecinho do blog em Setembro do ano passado. Pois é, atitude é algo que pode transformar uma aula mais ou menos em uma aula show! E isso querido leitor é de extrema importância!


"Professor, tendo em vista quem são nossos alunos [crianças de 6 a 10 anos], é de vital importância considerar que nessa faixa etária, a abstração é algo difícil deles elaborarem. Para eles é muito mais fácil compreender novos conceitos ou ideias, se nós formos capazes de fornecer modelos claros e exemplos concretos. Seja objetivo quando fizer perguntas aos seus alunos, procure organizá-los na sala de aula de modo a que eles se sintam à vontade e preparados para aprender."

(Manual do professor da coleção Eu gosto, Inglês - María R. de Paula González e Maryan Annita Vieweg Pasquali, Editora IBEP)


Baixar o filtro afetivo é a primeira atitude que o professor deve ter para que a ansiedade natural que o novo ambiente que a aula de inglês vai proporcionar para as crianças.

Certamente alguns alunos mais despachados ficarão mais tranquilos. Lembre-se de que você é uma estranha e precisa conquistar a confiança deles.

O momento inicial da aula deve ser divertido, animado e interessante. Você pode iniciar com um jogo ou uma dinâmica fácil e simples para quebrar o gelo.


A 'teacherzinha' aqui está em busca dessa atividade, você tem?

2 comentários:

  1. Hello Michelle!

    Seu blog é muito legal, diversificado, e do jeitinho que gosto, bem lúdico, isto motiva os alunos e torna as aulas interessantes !
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Michelle, acabei de conhecer seu blog e estou amando ! Simples e cheio de idéias maravilhosas, você consegue a todo momento transmitir entusiasmo e amor pelo que faz. Parabéns !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...