Um blog dedicado à pesquisa do ensino de inglês a crianças. É uma leitura interessante recomendada a professores, pesquisadores e pais.

sábado, 26 de março de 2011

A 'redescoberta' de aprender pelo prazer

Fonte: Palestra 'Os perigos de motivar estressando' por Guilherme Davoli.



Algumas dicas para ajudar os seus filhos a encararem a vida positividade e realismo e estabelecer um bom relacionamento com eles:

* Devemos preparar as crianças para conviver com as diferenças da vida: Nem sempre ganharemos, a vida real é assim! Vamos valorizar o que nossos filhos fazem de bom e não apontar os seus defeitos apenas.

* Quando seu filho fizer uma pergunta, antes de dar uma resposta pronta pergunte a ele - O que você acha que é? Então diga a ele se o que ele disse está certo ou não. E se necessário complemente a resposta dele, deixando bem claro que o que ele disse foi importante.

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
Martin Luther King


* Exigir uma atuação padrão dos filhos é um caminho improdutivo; cada um é um, com o seu próprio tempo lógico e psicológico e cada um tem a sua maneira de lidar com o conhecimento.

* Os nossos filhos não são diferentes dos filhos dos outros, eles somente são os nossos e não precisam ser perfeitos.


A 'teacherzinha' aqui gostou muito da palestra, é bom repensar nosso papel de pai e mãe e educador(a)!

Um comentário:

  1. Oi Michelle,
    adorei o seu blog.
    Vou colocar o link lá no meu para que eu possa voltar sempre por aqui.
    Amei as dicas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...